O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

DEVOÇÃO | São Joaquim do Monte irá lançar o ano jubilar de 30 anos da Romaria do Frei Damião

Lançamento irá acontecer na Praça da Matriz, durante as comemorações dos 124 anos do nascimento de Frei Damião. Durante todo o dia haverá programação religiosa na Terra da Romaria. 


 São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, é conhecida nacionalmente como a Terra da Romaria, a cidade ficou famosa por realizar um dos maiores eventos religiosos do nordeste, reunindo no mês de setembro mais de 150 mil romeiros de todo o país, para homenagear o frade capuchinho Frei Damião de Bozzano. A história do evento movido pela fé e pela devoção dos nordestino irá completar três décadas 
 em 2023 e pensando nisso a Paróquia de São Joaquim, irá lançar um ano jubilar para festejar a data. 

 O lançamento do ano jubilar de 30 anos da Romaria do Frei Damião, vai acontecer no próximo sábado, dia 05 de novembro, durante a comemoração dos 124 anos do nascimento do frade. Uma programação especial irá acontecer durante todo o dia, com diversos momentos de oração. Com ápice do dia acontecerá a noite, onde a programação conta com Santa Missa, canto do parabéns e corte de bolos e também apresentação cultural, na praça da matriz. Confira a programação: 

06h30min: Ofício de Nossa Senhora na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes/Praça da Matriz. 
08h00min: Visitas ao Cruzeiro de Frei Damião.
10h00min: Louvor na Igreja Matriz, com a RCC, Grupo Jovem, Catequese e Jovens da Crisma.
11h30min: Meditação das 7 Dores de Maria Santíssima na Igreja Matriz de São Joaquim
12h00min: Oração do Ângelus e Repique de Sinos
15h00min: Adoração Eucarística e Terço da Misericórdia e Confissões na Igreja Matriz 
18h30min: Terço e Momento Mariano na Praça da Matriz
19h00min: Santa Missa em Memória dos 124 anos do nascimento do Venerável Frei Damião na Praça da Igreja Matriz e Lançamento dos 30 anos da Romaria do Frei Damião
20h00min: Canto do Parabéns, corte dos bolos e Apresentação da Banda Musical Aba da Serra na Praça da Matriz.

 De acordo com o Padre Isael, pároco da Terra da Romaria, durante todo o ano acontecerá atividades alusivas, viagens e celebrações em memória do Frei Damião. "Nossa paróquia estará em festa durante todo o ano. Iremos também divulgar os 30 anos da romaria, no Juazeiro do Norte, Bom Jesus da Lapa, Aparecida do Norte e muito mais. Além de todo ultimo dia de cada mês a missa em memória de Frei Damião e nos eventos tradicionais da nossa paróquia, evangelizar e juntos divulgar a nossa romaria". Disse o padre.

 No calendário, as datas oficiais da 30ª Romaria do Frei Damião, já estão marcadas, o evento acontecerá entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro de 2023. E deve reunir um milhares de romeiros durante os 4 dias de festa. 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário