O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CHUVAS | Chuva no Agreste e Sertão de Pernambuco devem durar até o sábado(05)

De acordo com boletim da Agência Pernambucana de Águas e Climas , as fortes chuvas na região se devem a zonas de Instabilidades associadas a passagem de uma frente fria.

Imagem de câmera de monitoramento do Clima Ao Vivo

 No fim da tarde desta sexta-feira(04), moradores de diversas cidades do Agreste e Sertão de Pernambuco foram surpreendidos com fortes chuvas, trovadas e até mesmo a queda de raios. São Joaquim do Monte, no Agreste, registrou grande volume de chuva, que continua se arrastando durante a noite. Cidade como Caruaru, também no Agreste, estão sofrendo com os transtornos ocasionados pelas chuvas. 

 De acordo com boletim da APAC (Agência Pernambucana de Águas e Climas), as chuvas são o resultado de de uma área de instabilidade leste e o choque de massa de ar fria e quente aumentou a formação de nuvens, inclusive provocando raios e rajadas de vento. A previsão da agência, é de predominância de chuva moderada e, ocasionalmente forte, em pontos isolados entre os dias 04 a 05 de novembro de 2022, ou seja, sexta e sábado, nas regiões: Agreste, Sertão do São Francisco e Pernambucano. 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário