O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FREI DAMIÃO | Paróquia de São Joaquim, irá celebrar aniversário de Nascimento de Frei Damião

Uma programação especial será montada para as comemorações dos 124 anos do nascimento do frade capuchinho, a Paróquia de São Joaquim, deve lançar também o Ano Jubilar de 30 anos da Romaria do Frei Damião. 


 A passagem dos 124 anos do nascimento de Frei Damião de Bozzano será de festa em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. No próximo dia 05 de novembro, a Paróquia de São Joaquim irá ter um dia inteiro de celebrações e atividade em homenagem ao frade capuchinho que já tem o título de venerável pela Igreja Católica. Dentre as comemorações devem acontecer, missas, momento de louvor, apresentações culturais, além do cânto do parabéns e o corte de diversos bolos, que serão preparados por famílias, pastorais, grupos e movimentos paroquiais. 

 O evento que acontece no sábado, deve reunir devotos e romeiros durante todo o dia, a base da programação haverá diversos momentos de oração, que irão recordar a vida e o legado deixado pelo frei, que faleceu a mais de 25 anos, em 31 de maio de 1997. Frei Damião, natural da Itália, chegou ao Brasil em 1931, onde dedicou mais de 60 anos na evangelização do povo brasileiro, com destaque para as Santas Missões do Nordeste. 

 De acordo com o Padre José Isael, pároco de São Joaquim do Monte e idealizador do evento, celebrar o nascimento de Frei Damião é um momento de ação de graças a Deus, pela vida de um homem que trouxe a luz de Cristo para o povo de Deus. Ainda de acordo com o sacerdote, o momento também ajuda a manter acesso o clima de devoção e romaria na cidade. "Em São Joaquim do Monte, a romaria nunca acaba, é romaria o ano inteiro. Todo ultimo dia de cada mês celebramos no Cruzeiro a missa em memoria de Frei Damião e no dia 05 de Novembro festejamos com fé o seu nascimento." Finaliza o padre. 

 A programação completa do evento deve ser divulgada nos próximos dias e terá cobertura completa do Blog Coisa Nossa Pernambuco, o blog dos romeiros de Frei Damião. 




Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário