O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CENÁRIO POLÍTICO | O Fator Interior a favor de Raquel

 Raquel representa esperança para os Interior do Estado

 

Não é de hoje que o Interior do Estado de Pernambuco, mesmo que seja compreendido de modo aparente, se expressa como uma região olhada em segundo plano pelo Governo do Estado. Basta pegar algumas amostras da falta de investimentos nos pequenos municípios, seja por divergências e mal articulação com os chefes municipais; seja por inexistência de qualquer plano de investimento para essa parcela importante do povo pernambucano.  

Por muitas eleições, se ventilaram nomes que poderiam representar uma virada de chave para o Interior. No entanto, seja por arranjos feitos ou por costuras trabalhadas, expoentes eram alinhados com interesses da Região Metropolitana, sufocando qualquer sopro de esperança para nosso Interior. No andar da carruagem e penetrando nas Eleições 2022, a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra surge como esse nome tão aguardado pelos rincões mais distantes da Capital, atraindo para si um capital importante. Contrariando vários institutos de pesquisas, que não a colocavam como favorita para um eventual segundo turno; a candidatura de Raquel foi ganhando musculatura e chega ao tempo dois das Eleições com grande possibilidade de se consagrar vitoriosa.  

Aqui pegamos um segundo e tão importante recorte: dia após dia o número de prefeitos e lideranças no Interior que agregam à candidatura de Raquel cresce de modo vertiginoso. Essa “onda” se explica justamente por essa representatividade tão almejada dos eu distam da Capital de Pernambuco: os gestores, cansados de apenas seguirem ao “beija-mão” no Palácio do Campo das Princesas em Recife encontram uma esperança de ter uma gestora estadual sensível às pautas dessas regiões, em especial para o crescimento econômico e de infraestrutura, essa bem representada pelo caos das rodovias estaduais, via de acesso para os pequenos municípios.  

Agora é apenas esperar com certa ansiedade o 30 de outubro para ser possível conceber o que virá. Mas, um derradeiro apontamento: Raque Lyra, independente do resultado, saí dessas eleições gigante e apta a alçar voos superiores. 

 

 

 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário