O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

COBERTURA BCN | Católicos da Vila de Santana, festejaram sua padroeiro, na tarde do domingo(24)

Procissão e missa marcaram o encerramento das festividade em honra de Santa Ana, padroeira da vila e Mãe da Virgem Maria. Uma multidão de devotos participaram das comemorações. 

Imagem de Santa Ana, saiu em procissão pelas ruas da comunidade. Foto: Antônio Oliveira|BCN

 A tarde do domingo(24), foi de muita devoção e oração na Vila de Santana, católicos devotos da Mãe da Virgem Maria, participaram do encerramento das festividades da padroeira da comunidade. Após 3 dias de celebrações, o domingo foi dia de sair em procissão e agradecer as benções e graças recebidas pela intercessão da santa padroeira.

 A procissão reuniu um grande número de fiéis que percorreram as principais ruas da comunidade, louvando, cantando e rezando. Comunidades vizinhas, e de outras cidades também participaram da procissão. A imagem de Santa Ana, veio a frente, em um andor digno da grandiosidade e da importância da santa para os católicos.

Grande número de fiéis acompanharam a procissão.  Foto: Antônio Oliveira|BCN

 Logo após a procissão, a Santa Missa campal, em frente a Igreja, foi presidida pelo Padre José Isael, pároco da Paróquia de São Joaquim, responsável pela comunidade da vila. Em sua homilia, o sacerdote falou com ênfase do centro da fé, que é o próprio Jesus Cristo. De acordo com o padre, para a salvação só existe um caminho, que é de Cristo Jesus.

 A Festa de Santa Ana, foi teve inicio na ultima quinta-feira, dia 21 de julho e contou com uma programação extensa, com presença de outros padres e diáconos, além de participação ativa de comunidades que compõe a Paróquia de São Joaquim. Vila de Santana é a maior comunidade católica da zona rural do município de São Joaquim do Monte e tem uma das festividades mais participativas da região. 

Padre José Isael, presidiu a missa de encerramento.  Foto: Antônio Oliveira|BCN

CONFIRA A REPORTAGEM




Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário