O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

BCN SAÚDE | Fisioterapeuta dá dicas para contornar dores e desconfortos no frio



O inverno está no ar e traz consigo algumas peculiaridades bem específicas desta época do ano. Nesta estação, além do aparecimento constante da chuva e das baixas temperaturas, surgem também, de forma mais frequente, algumas dores no corpo devido ao frio, que podem atingir a todos, como ressalta a fisioterapeuta do Grupo São Gabriel, Micaela Oliveira. 

“Qualquer pessoa pode ter sensibilidade a dor no frio, mas é mais comum em portadores de doenças crônicas, tais como artrites, artroses, tendinites e dores nas costas. Em épocas de baixa temperatura, para se defender do frio, os músculos se contraem involuntariamente e o corpo tende a movimentar-se menos, causando tensão muscular, rigidez articular e, consequentemente, dor”, destaca.

A especialista da Fisioterapia São Gabriel enfatiza também que é possível contornar as essas dores, com algumas medidas que ajudam na prevenção dos desconfortos causados pelo frio. Ela traz dicas importantes que podem ajudar a driblar os incômodos no corpo provenientes deste período de baixas temperaturas. 

“Para prevenir o aumento das dores causadas pelo frio é importante agasalhar-se, mantendo o corpo bem aquecido, principalmente a região afetada pela dor. O uso de compressas quentes podem ser uma boa opção para ativar a circulação local. A prática de atividade física também é uma grande aliada, uma vez que ao nos exercitarmos, nossa temperatura corporal é elevada, as articulações são lubrificadas e a musculatura alongada, diminuindo tais desconfortos”, finaliza.






Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário