O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

TECNOLOGIA | TIM atinge cobertura 4G em 94% das cidades brasileiras

 


Nesta terça-feira (17), a TIM informou que a sua cobertura de telefonia móvel alcançou a marca de 5.235 cidades, um total de 94% de cobertura 4G de municípios brasileiros. Com isso, a operadora fica mais perto da meta de ter a rede em 100% dos municípios até 2023, conforme o acordo aceito com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em termo de ajustamento de conduta firmado ano passado.

No entanto, é importante lembrar que essa cobertura não corresponde a 100% da área dos municípios, mas alguns bairros. Mesmo assim, a operadora afirma que a tendência é melhorar, pois passou a ter mais torres em regiões como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Através da compra de fatia da Oi Móvel, a TIM expandiu sua abrangência, chegando a 264 cidades onde ainda não tinha presença. Ao mesmo tempo, os clientes da Oi passaram a ter acesso à rede da operadora em 1,8 mil cidades que não eram cobertas pela Oi.

Com a operação, cerca de 16,4 milhões de clientes da Oi Móvel, em 17 estados e no Distrito Federal foram beneficiados. Nessa primeira fase, a TIM está liberando a sua rede para uso dos novos usuários. Na segunda, será realizado o desligamento da rede da Oi e configurados o espectro da nas antenas da TIM. Na terceira fase, a partir de julho, será feita a integração sistêmica, incluindo tarifas e emissão de contas de forma gradual.

Em São Joaquim do Monte a TIM oferece a tecnologia 4G+ LTE, contando com duas estações móveis (próximo ao Cruzeiro do Frei Damião e na Cohab); que pode garantir sem picos velocidade de navegação na Internet com cerca de 100 Mbps e ligações no formato digital. 

 

 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário