O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CHUVAS | 84 pessoas foram mortas devido as chuvas em Pernambuco


Durante uma entrevista coletiva, na noite de ontem, o governador Paulo Câmara atualizou o número de pernambucanos mortos após as fortes chuvas que atingiram o estado, no final de semana. De acordo com o gestor estadual, desde a sexta-feira (27), 79 pessoas perderam a vida. Somadas às cinco vítimas fatais das chuvas que ocorreram na Região Metropolitana do Recife, até a última quinta-feira, o total de mortos subiu para 84.

Além disso, Paulo Câmara informou que o governo do estado disponibilizou R$ 100 milhões para o trabalho de busca e salvamento, obras urgentes e de infraestrutura nos municípios atingidos pelas chuvas. De acordo com o gestor, os recursos estarão disponíveis esta semana. “Esse montante é o que estamos liberando de forma emergencial. Ainda temos previsão de continuidade das chuvas e os trabalhos de buscas de pessoas soterradas em 12 pontos da Região Metropolitana. A Determinação é que nossas equipes permaneçam até que a última vítima seja resgatada”, afirmou. Há a estimativa de mais de 50 pessoas desaparecidas. 

Até o início da noite do domingo (29), o governo estadual contabilizou 3.957 pessoas desabrigadas, sobretudo nos municípios da Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata Norte, regiões mais atingidas.


Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário