O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CARUARU | Aniversário de Caruaru 165 anos: Data é marcada com programação festiva, corte do bolo, requalificação e homenagem na Câmara Municipal


Após dois anos devido as restrições da Covid 19, população caruaruense comemora retomada do tradicional corte do bolo




Comemorar os 165 anos da cidade este ano foi marcado pelo sentimento de retomada, após dois anos sem realizar as comemorações em alusão à data. Iniciando logo cedo da manhã a série de cerimônias da data, o Prefeito Rodrigo Pinheiro, juntamente com a ex- Prefeita, Raquel Lyra e o deputado federal, Daniel Coelho fizeram o tradicional hasteamento das bandeiras, que aconteceu na frente ao Palácio Jaime Nejaim.

Em seguida, foi a vez da Celebração em Ação de Graças, celebrada pelo Padre Zenildo Tibúrcio, juntamente com a participação da cantora Rosimar Lemos, que emocionou a todos presentes na cerimônia, com grandes louvores.

Com um público caloroso a espera do tradicional corte do bolo, a população caruaruense pôde participar novamente das comemorações, após dois anos sem as festividades, devido à pandemia e restrições da Covid 19. Este ano, o bolo teve 12 metros de comprimento. "Sou nascida e criada nesta cidade e após dois anos de pandemia volto a este jardim para prestigiar esta data e saborear do famoso bolo, em comemoração ao aniversário da cidade", pontuou a dona de casa, Sueli Moreira.

Inauguração - Localizada no bairro Nossa Senhora das Dores, centro da cidade, a famosa e histórica Praça Nova Euterpe, passou por requalificação e foi entregue a população também nesta data de hoje. O espaço de lazer conta com novos bancos, mesas para jogos e leitura e uma pista de skate.

Encerrando as celebrações dos 165 anos de Caruaru, o prefeito Rodrigo Pinheiro, participou da solenidade na Câmara Municipal, onde recebeu a Medalha de Honra ao Mérito 18 de Maio, de autoria do vereador Jorge Quintino. Além do prefeito, também foi homenageada com a mesma comenda, a ex prefeita, Raquel Lyra.

"É uma noite muito importante para todos nós aqui. Hoje, tenho a honra de homenagear o prefeito Rodrigo pelo trabalho prestado à cidade e por tudo que representa para Caruaru", afirmou o vereador Jorge Quintino.

Além dos homenageados, a Câmara Municipal também homenageou o compositor e autor da música "A Feira de Caruaru", Onildo Almeida, que recebeu uma estátua sua, em tamanho real, a qual agora se junta aos demais artistas que já compõem o hall de entrada do legislativo municipal.

"Hoje foi um dia de muita alegria, pudemos de fato comemorar esta data, com as festividades que a população merece fazendo parte de todo nosso dia. É muito bom poder ver a população conosco neste dia após um período longo de distanciamento. É isso que também caracteriza nossa terra, o calor humano, a participação e tudo que nos representa e representa nossa tão amada Caruaru”, finalizou o prefeito, Rodrigo Pinheiro.



Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário