O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

TECNOLOGIA | Programa “Digitaliza Brasil” levará sinal de TV Digital aos lares de Camocim de São Félix, no Agreste

Programa do Ministério da Tecnologia e Inovação tem por objetivo levar sinais de TV no formato digital às cidades de pequeno porte_ 

 

Construção da Torre. Divulgação/ASCOM



Camocim de São Félix, no Agreste do Estado, entrará definitivamente na “era da TV Digital” com a implantação de uma Estação de HDTV para geração de sinais televisivos dos canais locais em alta definição.  


O Município fez adesão ao Programa “Digitaliza Brasil” do Governo Federal cujo objetivo é universalizar o acesso à tecnologia digital de TV em todas as cidades, com foco especial as de pequeno porte  descobertas de transmissões dos grandes centros urbanos. O Governo Municipal entrou em contrapartida com o preparo do terreno, instalações elétricas, construção do muro e iluminação da estação. “É um importante programa que representa um avanço para nossa cidade tendo em vista que a programação local é de fundamental importância”, ressalta Giorge Bezerra, prefeito de Camocim. Dentro da ação, serão entregues aos beneficiários do CADÚNICO um kit com conversor e antena. 


A previsão de testes e liberação definitiva dos canais digitais é para o início de maio.  

 





Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário