O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SEMANA SANTA | Paróquia de São Joaquim realiza Procissão do Encontro nesta quarta-feira(13)

Homens e mulheres católicos participam de um dos atos mais belos da Fé Católica, nesta quarta-feira(13), na Terra da Romaria, a procissão que reflete o encontro de Jesus, o Senhor dos Passos, e da Virgem das Dores, a Mãe do Filho de Deus. 

Em 2020 e 2021 momento do encontro aconteceu sem presença dos fiéis, devido a pandemia.
Foto: Antônio Oliveira/Arquivo do BCN



 Acontece na próxima quarta-feira(13), a famosa Procissão do Encontro, o momento que é realizado em diversas cidades do Brasil e do mundo, durante a Semana Santa, foi resgatado pelo Padre José Isael, em sua administração em São Joaquim do Monte, faz uma alusão ao encontro de Jesus Cristo e da Virgem Maria, na caminhada rumo ao Calvário, o momento em que mãe e filho se encontram e se olham em um dos momento mais dolorosos da história da humanidade.

 Nesta quarta-feira, os homens irão ficar concentrados na Capela de São Cristóvão, que fica próxima a Cadeia Municipal, onde irão conduzir a imagem do Bom Jesus dos Passos. As mulheres por sua vez, ficaram na Igreja de São Vicente, e conduziram a imagem de Nossa Senhora das Dores. Essa concentração acontecerá a partir das 18h30min (Seis e meia da noite), em seguida, as procissões seguem até as proximidades do Hospital Municipal, onde ocorre o momento do encontro, onde orações serão feitas e o percurso das imagens juntas, seguirão para a Igreja Matriz de São Joaquim.

 Às 19h30min (Sete e meia da noite), acontecerá a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Isael. Essa programação está dentro das atividades programadas para está semana maior da Igreja Católica, a Semana Santa que sempre possui uma participação gigantesca de fiéis na Terra da Romaria do Frei Damião. 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário