O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

POLÍTICA | Campo majoritário do PT aponta Carlos Veras como candidato ao Senado, em Pernambuco

O nome de Carlos Veras foi apontado pelo campo majoritário da direção do PT em Pernambuco como candidato ao Senado pela Frente Popular




O nome de Carlos Veras foi apontado pelo campo majoritário da direção do PT em Pernambuco como candidato ao Senado pela Frente Popular. Como a coluna adiantou, o deputado federal era o favorito na indicação para disputar a vaga na Câmara Alta. Carlos Veras, como apurou a reportagem, tem o campo majoritário da direção estadual ao seu favor. "Ele é um sindicalista, tem base social, conexão com a Contag e a Fetape", destaca Doriel Barros, presidente do PT-PE, sobre o parlamentar.

Oficialmente, no PT, Carlos Veras disputava com Teresa Leitão e Odacy Amorim. Marilia Arraes, que deixou o partido para se filiar ao Solidariedade e disputar o Governo de Pernambuco, fazia parte da disputa, mas não tinha chances de ser escolhida por causa de um veto do PSB. O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Doriel Barros, diz que o nome de Carlos Veras deve ser apresentado à executiva nacional. Lá, espera-se um aval à sua indicação, mas adianta que negociações ainda devem ser feitas para confirmar-se a candidatura do petista.

A candidatura ao Senado pela Frente Popular virou uma exigência do PT na sua negociação com o PSB. Lula chegou a cobrar dos socialistas a indicação à Câmara Alta. Isso acontece porque o ex-presidente, favorito nas pesquisas, é peça chave para a campanha de Danilo Cabral (PSB) ao Governo de Pernambuco.

Fontes do PT indicam, porém, que a decisão da estadual pode ser revertida e o nome de Teresa Leitão pode prevalecer.

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Fonte: Sistema Jornal do Comercio 

Nenhum comentário