O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Secretária de Saúde inicia vacinação de crianças de 05 a 11 anos com e sem comorbidades

Nova fase da vacinação da COVID-19 foi iniciada em São Joaquim do Monte, agora as crianças de 5 a 11 anos com e sem comorbidades podem ser vacinadas no município.



  Uma dose de esperança, e uma novo sentido para quem esperou muito por esse momento. Após um ano do inicio da vacinação contra a COVID-19, São Joaquim do Monte deu inicio nesta quarta-feira(26), a uma nova fase da campanha de imunização. Agora as crianças que possuem entre 5 e 11 anos já podem ser vacinadas. Inicialmente a imunização foi destinada apenas para as crianças com comorbidades, porém agora todas podem e devem ser vacinadas.

  Logo pela manhã muitos pais já levaram seus filhos para receber a vacina, o espeço de vacinação foi organizado para receber a população. Para torna o momento mais especial as equipes da Prefeitura Municipal prepararam atividades recreativas como leitura e pintura, além da distribuição de sacolinhas de doces e o certificado de coragem. 



 A pequena Lara, de 10 anos, foi uma das primeiras a ser vacinada e disse que o importante e receber a dose de esperança. "Tem muita gente falando que a marca muda a eficiência da vacina, mas não muda. Não acreditem em fake news, o importante é ter a vacina no braço." disse Lara para a nossa equipe.  Confira a Reportagem completa:




Para a vacinação, é necessário que os pais ou responsáveis, levem para o Centro de Vacinação, o CPF das crianças, o documento é obrigatório no momento da imunização. O Centro de Imunização para as crianças funciona do Salão Paroquial, localizado no Centro da cidade, ao lado da Igreja Matriz. Manter a vacinação é essencial para que a humanidade possa respirar novos ares de esperança e as crianças possam ter um futuro com mais saúde. 





Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário