O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

São Sebastião foi festejado na Vila de Várzea Fresca, em São Joaquim do Monte

Um das comunidades mais antigas do município de São Joaquim do Monte, a Vila de Várzea Fresca, festejou o seu padroeiro, na última quinta-feira(20) 



 Com mais de 150 anos, a Comunidade de São Sebastião, na Zona Rural de São Joaquim do Monte, celebrou durante 4 dias os festejos em honra de seu padroeiro, mesmo sendo uma comunidade pequena, o povoado sustenta o título de ser uma das mais antigas da Paróquia de São Joaquim, a Igrejinha erguida por volta de da década de 40, vem recebendo melhorias nos últimos anos, em 2022, foi colocado o forro e nova iluminação no interior do templo católico.

 A festa teve início na segunda-feira(17) e contou com a presença não só da comunidade, mas também moradores próximos, ministérios de música, ministros da palavras e seminarista. Ontem no encerramento, a procissão percorreu a vila e ao fim a Santa Missa campal reuniu os fiéis na frente da Igreja. O Ministério Toque de Deus, animou a celebração que foi presidida pelo Padre José Isael, pároco de São Joaquim do Monte. 









 No agradecimentos, o Sr. Amarinho Ribeiro, responsável pela comunidade e candidato a diácono permanente da Diocese de Caruaru, disse que aos poucos muitas melhorias serão feitas, o próximo passo será o resgate dos detalhes da fachada da igreja e um nova pintura para a Igreja construída em honra do Mártir, São Sebastião.  



Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário