O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

POLÍTICA: Bruno Araújo reforça liderança de Raquel e diz que PP é bem-vindo na aliança



 

Em passagem pelo Estado para acompanhar a agenda do pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Arthur Vírgilio, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, voltou a defender a formação de uma frente ampla em Pernambuco sem nacionalizar o palanque. O dirigente defendeu a aliança entre os prefeitos de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), mas reforçou a liderança da tucana no processo. “Claro que nós, pessoalmente, eu como presidente nacional do PSDB, acho que o momento da vida pública aponta para Raquel Lyra liderar o processo mais poderoso de transformação, mas ao lado obviamente de Anderson, que continua sendo para nós uma alternativa posta do mesmo jeito”, avaliou. 

 O dirigente acredita que a definição do candidato que vai liderar a chapa do Movimento Levanta Pernambuco deve sair até dia 15 de janeiro. “Antes de 15 de janeiro nós vamos ter um candidato a governador definido no nosso bloco As coisas naturalmente começam a apontar pra um caminho”, estipulou. Sobre a presença do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), na aliança, Araújo acredita que ainda há possibilidade de unidade de todas as forças oposicionistas no primeiro turno. O tucano mantém conversas constantes com o futuro presidente da União Brasil, Luciano Bivar, que será o futuro destino de Coelho. 

 No entanto, as tratativas ainda se limitam ao cenário nacional. Mesmo assim, ele não descarta um entendimento local e aposta na formação de uma frente ainda mais ampla. Isso incluiria também a missão de atrair partidos que hoje integram a Frente Popular, em especial, o PP. A aliança nacional entre PL e os progressistas na chapa do presidente Jair Bolsonaro reascendeu a esperança de uma união no Estado e a aposta neste sentido segue aberta. “O PP, desde já, fica o convite, que é muito bem-vindo”, destaca Bruno Araújo, que pretende seguir atuando para ampliar o palanque antagonista no Estado.


Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário