O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

O mundo sem WhatsApp, Facebook e Instagram: o que se sabe e o que falta esclarecer sobre a pane global

Depois de falha de mais de 6 horas, aplicativos voltaram gradualmente a funcionar. Essa foi em uma das panes mais duradouras de suas histórias. Internautas em todo o mundo relataram dificuldade para acessar os três serviços.




WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar na tarde desta segunda-feira (4) em uma das panes mais duradouras de suas histórias. Internautas em todo o mundo relataram dificuldade para acessar os três serviços – todos eles pertencem ao Facebook. Por volta das 18h35, mais de 6 horas após o início da pane, Facebook, Instagram e WhatsApp começaram a abrir novamente para alguns usuários.

 A empresa assumiu que o problema foi global e que o apagão decorreu de uma falha interna: um defeito durante alteração em suas configurações. A plataforma informou também que não houve um ataque hacker nem vazamento de dados de usuários. De acordo com o Facebook, a falha ocorreu durante uma mudança numa estrutura que coordena o tráfego entre seus centros de dados, o que gerou um efeito cascata que interrompeu a comunicação e fez com que outros centros fossem afetados.

 O Facebook também utilizou a nota para pedir desculpas aos usuários pelo apagão. “A todas as pessoas e empresas que dependem de nós, lamentamos o transtorno causado pela interrupção de nossas plataformas”. A empresa não especificou quem executou a alteração na configuração e se essa mudança estava planejada. A possibilidade levantada por especialistas é de erro de DNS - como se o "GPS" dos sites não conseguisse encontrar a rota para levar os usuários até as páginas.

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário