O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FREI DAMIÃO: Terra da Romaria irá festejar 123 anos de nascimento do Apostolo do Nordeste

São Joaquim do Monte, irá realizar romaria em comemoração dos 123 anos de nascimento de Frei Damião de Bozzano, no próximo dia 5 de novembro. 



 Acontece no próximo dia 05 de novembro, as celebrações em homenagem aos 123 anos de nascimento do Venerável Frei Damião, o frade italiano que dedicou 60 anos de sua vida em pregar o evangelho em todo o nordeste. São Joaquim do Monte, cidade do Agreste de Pernambuco, famosa pela gigante Romaria, realizada no mês de setembro, se prepara para mais uma romaria, dessa vez, celebrando a passagem do nascimento do frei. 

 A Paróquia de São Joaquim, que realiza o evento, montou uma programação especial, com missas, terços, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Louvor e muito mais. A festividades, na Terra da Romaria, aconteceram durante toda sexta-feira, dia 05, começando cedinho, com celebração da missa com membros do Apostolado da Oração. Para o Padre José Isael, que idealizou o evento há 3 anos, o momento é de união, confraternização e também para manter a cidade sempre em clima de romaria. "O evento é dos romeiros, a Terra da Romaria, a Terra da Fé, está de braços abertos para acolher durante todo o dia. A programação foi feita como Frei Damião fazia, muita oração e amor a Cristo." Complementa o sacerdote. 

 A romaria de 123 anos de Frei Damião contará ainda com a presença e participação de frades capuchinhos, que irão vir da capital pernambucana, o Frei Tiago, responsável pelo Convento São Félix de Cantalice, local onde está sepultado o corpo de Frei Damião, também estará na cidade, para fazer um louvor na Praça da Matriz. Confira a programação completa do evento: 

09h00min: Santa Missa do Apostolado da Oração na Igreja Matriz de São Joaquim.
10h00min: Exposição do Santíssimo Sacramento e Adoração, até o meio-dia, na Praça da Matriz 
12h00min: Meditação das 7 dores de Nossa Senhora e Benção do Santíssimo na Praça da Matriz. 
15h00min: Terço da Misericórdia na Praça da Matriz
15h30min: Visita ao Cruzeiro de Frei Damião
18h00min: Oração do Terço Mariano e Ofício de Nossa Senhora com os frades Capuchinhos na Praça da Matriz. 
19h00min: Celebração Eucarística, pelo 123 anos do nascimento do Venerável Frei Damião.
20h00min: Louvor com Frei Tiago OFMC
- Canto do Parabéns e corte dos bolos na Praça da Matriz. 





Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário