O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

VACINAÇÃO: São Joaquim do Monte inicia aplicação da 3ª dose de imunizantes contra a COVID-19

Idosos acima de 70 anos que tenham tomado as duas doses das vacinas contra o novo coravirus, há mais de 6 meses, devem procurar o agendamento para a 3ª dose da vacina. Além deles, pessoas com imunossuprimidas também devem realizar o agendamento. 




 A Secretaria de Saúde de São Joaquim do Monte, entra em uma nova fase na imunização contra a COVID-19, a partir desta segunda-feira(21), os idosos acima de 70 anos, e pessoas imunossuprimidas, que tenham tomado as duas doses dos imunizantes há mais de 6 meses, ou a dose única, devem procurar os seus agentes de saúde para realizar o agendamento para uma 3ª dose de imunização. 

 Mesmo com a melhora dos indicadores da pandemia, como queda no número de casos e óbitos, a terceira dose passou a ser indicada por especialistas diante da presença de novas variantes, como a Delta, que se tornou predominante em outros países e já é a responsável por 80% das novas infecções no Rio de Janeiro, mesmo em vacinados, devido a sua maior capacidade de contaminação e transmissão.




Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário