O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA 2021: "Carreata da Fé" movimenta a sexta-feira na Romaria do Frei Damião

 

 

Percurso de 11 km entre as cidades de Camocim de São Félix e São Joaquim do Monte, levou motoristas e romeiros a recordar as missões de Frei Damião. 

 Não faltou disposição e fé na abertura da 28ª Romaria do Frei Damião na cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste. A "Caminhada da Fé", convertida em "carreata" em virtude da Pandemia da COVID-19 não tirou o ânimo dos romeiros nos 11 quilômetros que separam a Terra da Romaria da cidade de Camocim de São Félix, também no Agreste.

O momento celebrativo foi iniciado com o Terço da Misericórdia, recitado na Matriz de São Félix. Em seguida, um "carro-andor" com a imagem do Frei Damião guiou a carreata animada por Ministério de Música e Trio Elétrico. Apesar disso, algumas pessoas mantiveram a tradição e acompanharam o percurso a pé. O Cooordenador da Romaria e pároco, Padre Isael ressaltou a importância do movimento." Quando em vida, os motoristas e motoqueiros vinha esperar Frei Damião em Camocim e seguiam-no até São Joaquim e essa carreata lembra justamente essas ocasiões", relembra o padre. "Um momento muito bonito e marcante, que abre as Santas Missões", finalizou o religioso. 

A 28ª edição da Romaria do Frei Damião está sendo realizado de modo híbrido, com participação restrita de romeiros e transmissões nas redes sociais e meios de comunicações tradicionais de todas as celebrações.

Nenhum comentário