O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FREI DAMIÃO: Fiéis participam da Missa do Romeiro em São Joaquim do Monte

Romaria o ano inteiro, a São Joaquim do Monte se torna a Capital da Fé em Pernambuco. Missa do Romeiro reuniu fiéis, devotos de Frei Damião nesta quinta-feira(30) 




 A Terra da Romaria não para de viver a festa da fé, na manhã desta quinta-feira, romeiros, devotos do Venerável Frei Damião, se reunirão no Cruzeiro para a celebração da Santa Missa que faz memoria a vida do frade capuchinho, em especial nesta quinta, um grupo de romeiros, da Paróquia de São Francisco de Assis, na cidade de Afogados da Ingazeira, participaram da celebração. Vinheram de longe para agradecer por graças alcançadas pela intercessão de Frei Damião. 

  Dona Marleide, da cidade de Afogados, organizou a caravana de fiéis e veio agradecer pela graça de sua cirurgia, que teve duração de 6 horas. Vestida com um roupa que recorda o habito de Frei Damião, ela se emocionou em lembrar do momento e diz ter certeza da intercessão do frade capuchinho em sua vida. 

Dona Marleide, fez seu testemunho de graça alcançada



 A celebração acontece sempre no ultimo dia de cada mês e tem por objetivo manter viva a memoria do frade, que reunia multidões onde passava. No próximo dia 05 de Novembro, a Paróquia de São Joaquim irá realizar as festividades dos 123 anos de nascimento de Frei Damião, será um dia todo de programação religiosa, com participação dos frades capuchinhos do Convento de São Felix de Cantalice, do Recife. Além disso, no dia 01 de Janeiro de 2022, a imagem de Santa Quiteria de Flexeiras, irá peregrina até São Joaquim do Monte, com também programação especial na Terra da Romaria do Frei Damião. 








Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário