O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Diocese de Caruaru se pronuncia após decreto do Governo de Pernambuco

Após o Governo do Estado publicar novo decreto que exige a vacinação completa de fiéis para participação de atividades religiosas, a Diocese de Caruaru publicou nota sobre como as paroquias devem proceder.  




O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), sancionou nesta segunda-feira (27) decreto que torna obrigatória a vacinação ou o resultado negativo para Covid-19 em igrejas com mais de 300 pessoas. “Celebrações religiosas com mais de 300 (trezentas) pessoas devem observar os limites de capacidade do ambiente e número máximo de pessoas estabelecidos em Portaria Conjunta da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que também disciplinará a exigência da apresentação dos comprovantes do esquema vacinal completo e/ou dos resultados negativos dos testes para a Covid 19”, diz o texto.

O decreto foi alvo de muitas críticas, pela população, principalmente as religiosas, que não endentem as exigências do Governo de Pernambuco, que não fez as mesmas recomendações para o funcionamento de bares e outro comércios, que ao contrario das igrejas, vem causando aglomerações.  

A Diocese de Caruaru, publicou na manhã desta terça-feira(28), uma nota a imprensa em que explica a forma que as paróquias devem realizar suas atividades religiosas. Confira a nota da diocese:




Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário