O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: São Joaquim do Monte em 1º lugar na vacinação do Agreste de Pernambuco

A Terra da Romaria mais uma vez se destaca na vacinação contra a covid-19. O município está na primeira posição no ranking de vacinação na Região Agreste.




 A cidade de São Joaquim do Monte é destaque na vacinação contra a COVID-19, a Terra da Romaria, alcançou a 1ª posição na vacinação da 2ª dose contra o novo coronavírus. Os dados divulgados pelos municípios de Pernambuco diariamente ajudam a saber quais cidades estão tendo os melhores resultados na imunização da sua população. 

 São Joaquim do Monte, que possui pouco mais de 21 mil habitantes, chegou a marca de 24, 11% da população vacinada com a 2ª dose, ou seja imunizada contra a COVID-19, o município ocupa a primeira posição no agreste do Estado, seguido de cidades como Bezerros, Vertentes, Pesqueira, Alagoinha, Cumaru, e Jupi. Confira o quadro de porcentagem: 




 Recentemente o prefeito da cidade, Duguinha Lins, emitiu um novo decreto referente a vacinação. A partir desse, quem se recusar a tomar a vacina, em razão da marca do imunizante, terá que assinar um termo, com assinatura de testemunhas e só poderá tomar as doses da vacina após toda a população adulta do município estiver imunizada. O termo será anexado no prontuário médico do paciente na rede municipal de saúde. Atualmente a imunização já pode ser feita na população a partir de 35 anos. 




Blog Coisa Nossa Pernambuco 
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário