O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FREI DAMIÃO: Romaria do Frei Damião acontecerá de forma virtual em 2021

Evento que chega em sua 28ª edição, acontecerá entre os dias 02 e 05 de Setembro de forma virtual em São Joaquim do Monte. 

Arquivo do BCN | Romaria 2018



 A 28ª edição da já tradicional Romaria do Frei Damião, em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, será realizada de forma virtual pelo segundo ano consecutivo. Devido as restrições ainda relativas a pandemia, o evento, considerado um dos maiores da região e do nordeste, não poderá reunir a multidão de romeiros que lota as ruas da cidade nos dias de romaria. 

Mesmo com a redução do números de casos e com a vacinação ainda em andamento, será necessário esperar um pouco mais para realizar o evento de forma normal, com celebrações, shows e atividades religiosas no Pátio da Matriz e no Cruzeiro de Frei Damião. Mas, a Paróquia de São Joaquim, juntamente com a Diocese de Caruaru, e em parceria com a Prefeitura de São Joaquim do Monte, irá realizar e celebrar os 28 anos do evento de forma virtual, para que os milhares de romeiros possam acompanhar as celebrações que irão acontecer pelas redes sociais. 

 



 Em participação na Rádio Agreste FM, o Padre José Isael, responsável pelo evento, acompanhado do prefeito de São Joaquim do Monte, Duguinha Lins, falou sobre a realização da romaria 2021, que acontecerá de 02 à 05 de setembro, com diversas atividades religiosas e culturais, os romeiros poderão acompanhar de casa através das redes sociais da Paróquia de São Joaquim e do próprio evento. Devido a pandemia, a orientação é de que os fieis não participem das celebrações e deixem para participar do evento em 2022. Poderão participar os paroquianos de São Joaquim do Monte, através do agendamento prévio e seguindo todas recomendações dos decretos diocesano e estadual.

 O prefeito, Duguinha, falou sobre a preparação e o apoio da prefeitura no evento, que oferecerá todo um esquema especial na cidade, desde ornamentação das vias-públicas, até a estrutura que conta com a iluminação de led do acesso ao Cruzeiro de Frei Damião. O gestor da Terra da Romaria falou ainda sobre obras que devem melhorar o acesso, como o asfalto que pavimentará a via de acesso ao cruzeiro.

 De acordo com o pároco de São Joaquim do Monte, ainda nas primeiras semanas de agosto, haverá a pintura do monumento de Frei Damião e além disso estão sendo construídas as estações da via-sacra, além  da construção e recuperação de um poço localizado no Cruzeiro. De acordo com o Padre Isael, os romeiros irão encontrar muitas novidades nas futuras romarias.  


Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário