O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Banda Musical Aba da Serra retorna as atividades em São Joaquim do Monte

Criada em 1997, a Banda Municipal Musical Aba da Serra estava a anos sem tocar e retornou através do empenho da Prefeitura de São Joaquim e da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo. 




  Um patrimônio da história de São Joaquim do Monte que a alguns anos havia sido esquecido, retornou as atividades na Terra da Romaria. Através do empenho da Prefeitura de São Joaquim do Monte e da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, a Banda Musical Aba da Serra foi retomada na noite da ultima sexta-feira(16). Criada em 10 de Fevereiro de 1997, na administração do então prefeito, Paulo Coelho Xavier, a banda passou cerca de 6 anos sem ter atividades, sendo resgatada pela gestão do prefeito, Duguinha Lins, neste mês de julho.

 Ao longo de sua história a famosa Aba da Serra, ganhou fama na região e ficou conhecida como a Caçula de Pernambuco. Em um festival que aconteceu na capital pernambucana, a banda ficou com  o segundo lugar entre as melhores do Estado. Ao longo de quase 25 anos a Aba da Serra fez parte da história da cidade e não há nenhum São Joaquinense que não recorde com alegria no coração os velhos tempos em que a banda acompanhava as procissões, fazia as alvoradas e animava os nossos carnavais. 

 Nesse regresso, a banda está sob o comando do Maetro Inalberto Thita, músico e filho da terra, ele terá a missão de dar seguimento a história desse patrimônio da nossa cidade. A sede da banda funcionará ao lado da Biblioteca Municipal no centro da cidade. 







Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário