O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

TIM anuncia parceria para ampliar cobertura 4G

 


A partir de uma parceria com a empresa de infraestrutura IHS, a operadora TIM pretende ampliar o projeto Sky Coverage, que visa expandir a cobertura 4G no país.

A primeira torre da nova parceria já foi instalada no município de Bocaina, no interior de São Paulo, a 300 km da capital.

O projeto busca levar a conectividade 4G para locais remotos, utilizando novas antenas alimentadas por energia solar e conectadas via satélite.

Além de avançar na meta da TIM de levar a conectividade móvel para todos os municípios brasileiros até o final de 2023, o projeto também está de acordo com a política de sustentabilidade da operadora.

A TIM prevê alcançar 80% de ecoficiência no tráfego de dados e ter 90% do consumo energético proveniente de fontes renováveis.

Com a iniciativa, próximos sites devem ser inaugurados nos próximos meses, atendendo principalmente distritos, rodovias e resorts em 6 estados brasileiros.

As cidades que receberão a infraestrutura não foram divulgadas.

“O projeto Sky Coverage traz inúmeros benefícios não só para a população, em áreas que hoje não são cobertas com 4G, como também para diferentes setores da economia, como Agronegócio, Logística e Turismo, que contam com a conectividade para avançar nas soluções disponibilizadas por um ecossistema de empresas. Acreditamos em modalidades sustentáveis para prover a conectividade e contamos com parceiros confiáveis para estabelecer o 4G em todo o país”, afirma Marco Di Costanzo, diretor de engenharia da TIM.

“Sky Coverage é um projeto empolgante que vai além do fornecimento de uma única torre de telecomunicações, e é gratificante poder compartilhar nossa experiência de duas décadas no continente Africano no desenvolvimento das Telecomunicações em áreas remotas. Ao implantar nossos recursos avançados de engenharia, energia solar e tecnologias de satélite, estamos fornecendo conectividade móvel para alguns dos locais mais remotos do Brasil a medida que buscamos expandir o fornecimento de telecomunicações em toda a região”, finaliza Cássio Futuro, CEO da IHS Brazil.

Recentemente, a TIM anunciou que a IHS comprou o controle acionário da unidade FiberCo, a nova empresa de fibra neutra da operadora.

Com informações do Minha Operadora

 

Nenhum comentário