O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Prefeitura de Camocim orienta para o não acendimento de fogueiras e fogos de artifício no período junino

Orientação foi motivada pelo agravamento da Pandemia da COVID-19 e os malefícios que a fumaça gerada por fogos e fogueiras geram

 


A Prefeitura da cidade de Camocim de São Félix, no Agreste, está recomendando à população através dos veículos institucionais para que não sejam acesas fogueiras nem fogos de artifício no ciclo junino 2021. 

A orientação foi motivada pelo agravamento da Pandemia da COVID-19 e os malefícios que a fumaça gerada por fogos e fogueiras geram, piorando quadro de doenças respiratórias. “Sabemos que é uma bonita tradição, mas, em especial neste ano, estamos pedindo à população que evitem acender fogueiras ou soltar fogos, cuja fumaça faz mal e pode piorar quadros de COVID-19", explica Giorge Bezerra, prefeito do Município. Por ter mais de 50% revestida por pavimentação asfáltica, acender fogueira pode danificar a área de asfalto, deformando-o. “É uma questão de consciência por isso achei por bem não emitir um decreto, mas dar confiança aos cidadãos para que estejam juntos nessa”, conclui o gestor municipal. 

Os festejos juninos seguem de forma virtual, com transmissão s redes sociais da prefeitura.    

Nenhum comentário