O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Diocese de Caruaru promove campanha do agasalho e jornada de oração pelo fim da pandemia

Aquecer o coração com fé e caridade é o nome da campanha. Não existe maneira mais bonita de amar ao próximo do que com atitudes concretas.




A Diocese de Caruaru promove de 11 a 18 de Julho, uma campanha especial, que incentiva o cuidado com os irmãos mais necessitados ou em situação de rua, que sofrem com o frio e as chuvas constantes nesse período de baixas temperaturas. “Aquecer o coração com Fé e caridade” é muito mais do que o tema da ação, é um convite aos fiéis que entendem que os que padecem às margens da sociedade, também são filhos de Deus e merecem nosso olhar e cuidado.

Assim como na Campanha “Uma Flor de Maria” que arrecadou mais de 4 toneladas de alimentos, a Diocese estende as mãos, em sinal de confiança nos corações generosos e propõe uma programação não apenas de doações, mas também de oração.

Entre os dias 11 a 18 de Julho, as paróquias da cidade estarão unidas aos milhares de fiéis em uma jornada de caridade e também oração. Todos os dias, as pessoas poderão deixar as doações de agasalhos nas suas paróquias e posteriormente, essas peças serão encaminhadas a central de contabilização e distribuição. Também nesse período, existirá a unidade oracional, às 15h, onde deverá ser rezado o Terço da Misericórdia, tendo como intenção as vítimas da pandemia, as famílias enlutadas e os que sofrem com os efeitos da COVID-19 em diversas esferas.

Culminando o período da campanha, no dia 18 de Julho, haverá o “1h santa”, que também a partir das 15h, irá coroar com oração e adoração nas paróquias, os dias de caridade vividos pelos fiéis. Vale lembrar que o momento do dia 18, seguirá as medidas de segurança do decreto do Governo do Estado que estará vigente no dia da ação de encerramento.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações PASCOM Diocese de Caruaru

Nenhum comentário