O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

DIOCESE: Bispo Emérito de Caruaru, Dom Dino, lança livro para celebrar 30 anos de episcopado




São trinta anos de vida episcopal que perpassaram da Segunda Guerra Mundial até os dias atuais, sempre a serviço da Igreja, e um desejo perene de aprender com cada momento. A história de Dom Dino Marchió, Bispo Emérito de Caruaru (PE) é contada na nova obra da Angelus Editora, em co-edição com a Editora Fazenda Esperança.

Conhecido como “o Bispo Alegre na Esperança”, Dom Dino, que é cofundador da Fazenda da Esperança e membro do movimento dos Focolares ressalta momentos da sua formação, destacando sua família, as suas amizades, a Igreja e a humanidade presente nas inúmeras pessoas encontradas ao longo de sua vida e do seu ministério.

O livro, dividido em 7 capítulos e 224 páginas, evidencia a vibração do prelado, mesmo diante dos desafios dos tempos que viveu. “É edificante perceber, ao longo da sua narrativa, uma constante atitude positiva diante dos acontecimentos, até os mais dramáticos, e diante das pessoas as mais diferentes, fruto não de um posicionamento de neutralidade, mas de uma dialética que inspira toda a sua vida e lhe permite ser livre e autêntico: a dialética da unidade”, descreveu na introdução do livro, Dom Francisco Biasin, Bispo Emérito da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda.

A parceria entre a Angelus Editora e Fazenda da Esperança beneficiará mais de 140 casas espalhadas pelo mundo, em 23 diferentes países. Lançamento oficial – Neste sábado, dia 26, a live “Viver com Esperança”, transmitida pela Rede Vida de Televisão, com participação de Dom Dino marcará o lançamento o livro. O programa tem início às 20h. Dom Bernardino Machió, está em São Paulo e na manhã desta terça-feira (22) ele cumpriu agenda na Rede Vida onde participou do programa 'Escolhas da Vida', apresentado por Dalcides Biscalquin, também escritor e cantor.

 No próximo dia 29 de junho, o projeto Fazenda Esperança celebra seu aniversário, data em que será comemorado o aniversário de 30 anos de ordenação episcopal de Dom Dino.






Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira
Com informações da PASCOM Diocese de Caruaru

Nenhum comentário