Header Ads

O MAIS ACESSADO NA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

  • Breaking News

    TECH - Dashboard vai trazer informações atualizadas sobre o sinal de telefonia celular no Brasil, inclusive nas estradas.

     


    A  Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o “Painel Cobertura Móvel”, uma ferramenta que permite consultar as regiões que são cobertas por sinais de telefonia e banda larga móvel.

    Por meio de mapas interativos, é possível verificar a existência do sinal 3G ou 4G na residência do consumidor, e nas localidades que ele circula, como escola, faculdade ou trabalho.

    O recurso está disponível para todas as regiões do Brasil, inclusive indicando as estradas e rodovias cobertas.

    Também é possível filtrar as informações por operadora, município e localidade.

    A ideia é que o Painel Cobertura Móvel seja utilizado não apenas por consumidores, mas também instituições de pesquisa e órgãos públicos para realizar estudos sobre a expansão das redes móveis e das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

    “Nessa perspectiva é fundamental aprimorar os dados setoriais e compartilhar essas informações com diversos setores, como acadêmicos, formuladores de políticas públicas, imprensa e sociedade civil organizada”, afirmou Leonardo Euler, presidente da Anatel, em vídeo (disponível no final da matéria).

    O mapa interativo está disponível na página de painéis de dados da Anatel.

    Uma versão beta para celulares também será disponibilizada.

    De acordo com o Painel Cobertura Móvel, o Brasil tem 88,23% dos moradores com acesso ao sinal da tecnologia 4G, sendo 5.484 municípios cobertos e 81 sem cobertura.

    Na malha rodoviária pavimentada que tem jurisdição do Governo Federal, 46% da extensão já possuem sinal 3G ou 4G.

    A Anatel disponibilizou o vídeo informativo abaixo sobre o lançamento da nova ferramenta, com os depoimentos do presidente da Anatel e o chefe da Assessoria Técnica da agência, Humberto Pontes.

     

    Com informações do Site Minha Operadora

     

    Nenhum comentário