O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Miguel Coelho e Anderson Ferreira se reúnem em Brasília




Oposição traça caminhos para 2022 em Pernambuco. Um passo importante que fora registrado, nesta quarta-feira (5), é o encontro, em Brasília, entre os prefeitos de Petrolina e Jaboatão dos Guararapes, Miguel Coelho (MDB) e Anderson Ferreira (PL), respectivamente. Durante o encontro, Coelho e Miguel reforçaram a união da oposição em torno do mesmo projeto e na ampliação do diálogo sobre a realidade socioeconômica de Pernambuco. Na conversa, o nome da prefeita de Raquel Lyra (PSDB) foi assunto.

O Diario de Pernambuco entrou em contato com tucanos, democratas e liberais para entender o que esse encontro pode significar. Os que concederam entrevista preferiram permanecer no anonimato. Para um aliado de Miguel, a possibilidade que pode surgir desse encontro é um apoio do PL para o MDB. “O conteúdo da conversa ainda não circulou integralmente por aqui. Mas, o que eu posso adiantar é que o apoio deve ser dado a Miguel porque ele já vem costurando os caminhos exatos e mais sólidos para 2022”, ressaltou um democrata em reserva.

“Desde o início de 2021 ocorrem encontros da oposição, no mesmo sentido, para ter um nome para disputar em 2022. Essas movimentações direcionam o destino das siglas em Pernambuco”, destacou uma tucana em off. Outro tucano procurado pela reportagem assinalou que a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), poderá fazer parte da chapa tanto no apoio quanto na liderança. 

“Eu considero que ela (Raquel) está colocada tanto para receber quanto para declarar apoio também. Ela possui credenciais para liderar essa chapa. Ela é, por todas as razões possíveis, uma liderança a ser considerada. Não existe, necessariamente, uma ordem nessa fila. Todos estão considerados. Inclusive, ela”, destacou o parlamentar. “Essa reunião entre eles serve para fortalecer a unidade e não para descartar nomes”, complementou. 

Fonte próxima ao prefeito Anderson Ferreira (PL), vaticinou à reportagem que conversas do gênero já vem acontecendo, muitas vezes, de forma virtual entre os gestores e que “essa reunião pública, que contou com a presença do senador líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), serve para fortalecer ainda mais os laços”. A fonte reforçou que, embora Anderson tenha esse projeto para 2022, o peso “Pende mais para o lado do prefeito Miguel”. 


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário