O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

MÊS MARIANO: Fieis iniciam o mês de maio com o Ofício de Nossa Senhora em São Joaquim do Monte

Seguindo as recomendações dos decretos do Governo de Pernambuco e da Diocese de Caruaru, São Joaquim do Monte iniciou mais uma mês de homenagens a Nossa Senhora.




 Coração em festa, motivos para agradecer e com a máscara no rosto. Foi assim que os católicos de São Joaquim iniciaram na manhã deste sábado(01), as festividades do Mês Mariano de 2021. Ainda vivendo o período da pandemia, cumprindo o distanciamento, mas sem perde a fé e a esperança, a Matriz recebeu o povo de Deus que acordou cedo para louvar a Virgem Maria, Mãe de Deus. 

 O tradicional, Ofício de Nossa Senhora cantando, começou às 5 horas da manhã e renovou um ciclo tradicional da Terra da Romaria, que em seu mês de maio trás lembras deixadas por Frei Damião, quando passava pela cidade. Como por exemplo o cântico conhecido por "Formosa és", um das músicas marianas que o frade mais gostava e que até hoje é cantada ao fim o ofício. 






 A programação do mês, segue até o dia 31, sempre com o ofício da Imaculada, às 5 horas da manhã, o Santo Terço, às 18h30min e a Santa Missa às 19h. O fieis podem participar das celebrações, porém devem obedecer as recomendações de usar a máscara e o álcool gel, mantendo sempre o distanciamento entre os participantes das celebrações. 


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário