O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

MAIO 2021: Fieis celebram Nossa Senhora de Fátima na Terra da Romaria

Dia de Nossa Senhora de Fátima foi festejado pelos católicos de São Joaquim do Monte. Igreja Matriz rezou pelo fim da pandemia pendido a intercessão da Mãe de Deus.




 A tradicional noite mariana do dia de Nossa Senhora de Fátima foi festejada com alegria pelos fieis católicos de São Joaquim do Monte, a Terra da Romaria vivenciou mesmo com a pandemia o dia da santa que é venerada em todo o mundo e é uma das principais devoções da Igreja Católica no mundo. 

 Os noiteiros do dia 13 de maio foram como de costume Dona Menininha, Neneca, Dr. Abrantes e família, além da Secretaria Municipal de Saúde. A celebração além de celebrar a festividade da Mãe de Deus, foi de pedidos pelo fim da pandemia, que assusta a população da Terra da Romaria e de todo país. 




 Quem presidiu a celebração foi o Padre José Isael, pároco de São Joaquim, a programação contou com terço e Adoração ao Santíssimo Sacramento. No rosto cobertos pelas máscaras, era possível ver o olhar de piedade e fé, um olhar que era sinal de oração. Em 2020, os fieis não puderam está presentes na celebração, mas este ano mesmo com restrições seja em casa ou na matriz o povo de Deus pode participar do dia tão especial. 









Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotos por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário