O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Governo de Pernambuco monta central emergencial para fornecer oxigênio a cidades do Interior

Alguns municípios relataram maior demanda de uso e dificuldade na logística de abastecimento




O Governo de Pernambuco vai montar uma central emergencial de fornecimento de gases hospitalares no Recife para normalizar o abastecimento de oxigênio nas unidades municipais que atendem pacientes com a Covid-19.  Com o apoio, que será feito de forma emergencial até que os municípios regularizem seus contratos, o Estado vai disponibilizar o fornecimento de oxigênio em 30 mil metros cúbicos para as redes municipais de saúde. 

“Estamos encerrando um dia inteiro de reuniões para resolver o problema da falta de oxigênio nas unidades de saúde de algumas cidades do interior do estado. A partir da tarde deste sábado (29), vamos montar uma central emergencial de fornecimento de gases hospitalares no Recife, que irá disponibilizar 30 mil metros cúbicos de oxigênio, o suficiente para abastecer até três mil cilindros das redes municipais de saúde", afirmou o governador Paulo Câmara.

"Esse suporte emergencial será dado enquanto as prefeituras ajustam seus contratos e regularizam o fornecimento de seus serviços médicos. Ressalto que a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) não tem problemas de abastecimento de oxigênio nas 66 unidades que administra.”, explicou o governador. 

O secretário estadual de Saúde, André Longo, destacou que o problema em algumas cidades do Interior de Pernambuco não diz respeito à escassez de oxigênio. “Tanto é que todas as unidades de saúde estaduais, bem como os hospitais com contrato para a rede, estão com o abastecimento regularizado e sem risco. A questão diz respeito a fornecedores menores que atendem aos municípios, que estão com problemas logísticos para garantir o abastecimento”, ressaltou Longo.

As remessas de oxigênio para as cidades do Interior vão estar à disposição na tarde deste sábado de acordo com a necessidade apresentada pelas prefeituras. Em comunicado aos gestores municipais, a SES-PE ressaltou a importância da comunicação com antecedência para que o órgão estadual possa efetivar o apoio aos municípios em tempo oportuno.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Folha de Pernambuco

Nenhum comentário