O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Prefeitura de Caruaru promove minicurso de Libras para servidores da Assistência Social

 


 

Oitenta servidores, divididos em duas turmas, participam da formação
 
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, deu início, no último dia 6, ao minicurso de Libras. As aulas, que seguem até o dia 25 de abril na modalidade remota, são para os servidores municipais da Assistência Social que atuam diretamente com o atendimento ao público.

O curso está sendo oferecido em parceria com o Ciee (Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco) e ministrado pelo instrutor e tradutor/intérprete, Leonardo Ramos. Oitenta servidores, divididos em duas turmas, estão participando da formação.

O curso tem como intuito proporcionar à comunidade ouvinte noções básicas de comunicação, aquisição básica da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como segunda língua (L2), introdução de conceitos, teorias, gramática básica, expressão, cultura, identidade surda e internalização de vocabulário básico geral. "Dessa forma, estamos contribuindo para uma sociedade mais justa e consciente do seu papel", disse o secretário da SDSDH, Carlos Braga.
 
 "É fundamental esses servidores estarem aptos a atender às pessoas com deficiência, principalmente num momento tão difícil que estamos passando", concluiu o instrutor Leonardo.

Nenhum comentário