O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

MUNDO: "Salve o Ralph", o curta-metragem que vem sensibilizando as redes sociais

Nas ultimas semana um curta-metragem vem rivalizando nas redes sociais, a história do coelho, que vive como uma cobaia em laboratório, sensibiliza e chama atenção para uma triste realidade.




 Você já deve ter visto nas redes sociais, ou até mesmo no Youtube, a história do coelho, Ralph, que narra de forma diferente a sua vida de cobaia em um laboratório de teste de cosméticos. O curta produzido pela Humane Society International, mostra torturas às quais bichinhos são submetidos na indústria de cosméticos.

 A campanha tem o objetivo chamar a atenção para o sofrimento suportado pelos animais e envolver consumidores e políticos na missão e banir a prática. O filme apresenta o porta-voz da campanha da HSI, Ralph, dublado por Taika Waititi (na língua portuguesa a dublagem é de Rodrigo Santoro), sendo entrevistado enquanto segue sua rotina diária como “testador” em um laboratório de toxicologia.

 Buscando mostrar a crueldade e por um fim em teste com animais, a Humane Society International, tem sido uma importante defensora, responsável por grande avanços nessa questão. Mais de 40 países já criminalizaram o uso de animais em testes como esses. No Brasil, estados como: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Amazonas, Pernambuco, e Paraná, já asseguram a proibição. O problema é que alguns lideres do Congresso Nacional tem mostrado resistência no avanço das discursões do tema e adiando a adoção de medidas legais há mais de 5 anos.

 Um abaixo-assinado pode ser acessado e assim levar a discursão do tema adiante. O link para assinar o abaixo-assinado está no final da matéria. Confira o curta-metragem



Link para assinar o abaixo-assinado: Clique Aqui

Blog Coisa Nossa Pernambuco 
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário