O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

MÊS MARIANO: Paróquia de São Joaquim se prepara para celebra mais um mês de maio

Tradicional mês dedicado a Virgem Maria, será vivenciado na Terra da Romaria. Horários e celebrações irão obedecer os decretos da Diocese de Caruaru e do Governo de Pernambuco.




 Começa no próximo sábado (01), mais um mês de maio. Tradicional em São Joaquim do Monte, o mês dedicado a Mãe de Deus, é festejado com Missas, Ofício da Imaculada cantado, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Ladainha e com muita devoção dos fiéis. Esse ano, devido a pandemia ainda existente no país, a Paróquia de São Joaquim teve que alterar os horários das celebrações para poder obedecer os decretos. 

 O tradicional Ofício de Nossa Senhora, acontecerá às 5 horas da manhã, será cantado na Igreja Matriz durante todos dos dias do mês. Na parte da noite, às 18 horas e 30 minutos, será meditado o Santo Terço e em seguida, às 19 horas a Celebração Eucarística com dos fiéis e os noiteiros responsáveis por cada noite mariana, na Igreja Matriz. 

 Para acolher os devotos de Nossa Senhora, a Pastoral da Acolhida, estará nas entrada da Matriz com fazendo a higienização das mãos com álcool gel e indicando os locais para que possam sentar. O distanciamento e uso de máscaras se fará necessário durante toda a celebração. Faz-se necessário o agendamento de participação na Santa Missa, os fieis devem procurar a Secretaria Paroquial e marcar a sua ida. 

 Um novidade especial para este ano, é que os valores arrecadados com os noiteiros marianos, serão usados e investidos na aquisição dos confessionários da Igreja Matriz. Um instrumento que fará parte da vida da paróquia nas confissões dos paroquianos.  Outras informações sobre o mês de maio, os interessados podem encontrar nas redes sociais da Paróquia de São Joaquim.

Blog Coisa Nossa Pernambuco 
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário