O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira (12) em São Joaquim do Monte






A rede pública de saúde inicia hoje (12) a campanha nacional de vacinação contra a gripe para prevenir a contaminação pelo vírus influenza. A campanha deve se estender até o dia 9 de julho e tem como objetivo vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis, o que inclui mais de 79 milhões de pessoas. 

Velho conhecido do sistema de saúde, o influenza costuma circular no Brasil com mais intensidade a partir de março e pode ser um dos causadores da SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). De acordo com dados do próprio Ministério da Saúde, em 2020 foram notificadas 2.150 hospitalizações por SRAG no Brasil.

Neste primeiro momento serão vacinados as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. É necessário que levem a seguinte documentação: Cartão do SUS, CPF, RG e Cartão de Vacina. Em São Joaquim do Monte os interessados devem procurar Unidade Básica de Saúde da Família e agende com seu Agente Comunitário de Saúde. 

Para os Trabalhadores da Saúde, a vacinação acontecerá no Centro de Vacinação contra a COVID-19, localizado no anexo do Hospital Unidade Mista Presidente Castelo Branco, é necessário além dos documentos citados anteriormente, que levem a carteira do conselho para comprovação. Caso o Trabalhador da Saúde tenha tomado a vacina contra a COVID-19 nos último dias, aguardar pelo menos 14 dias para realizar a vacinação contra a Influenza e levar o cartão de vacinação da campanha. Essa informação se estende para os demais grupos prioritários de acordo com a etapa de vacinação.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações Prefeitura de São Joaquim do Monte

Nenhum comentário