O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FREI DAMIÃO: Missa dos romeiros acontece na próxima sexta-feira, no Santuário de Frei Damião

Celebração faz memoria a vida de Frei Damião e acontece todo ultimo dia de cada mês, no Cruzeiro de Frei Damião.




 Na Terra da Romaria, a Paróquia de São Joaquim, não espera até setembro para celebrar a memória do venerável Frei Damião de Bozzano. Todo ultimo dia de cada mês a paróquia celebra a missa com romeiros do capuchinho que é venerado pelos nordestino como santo. A Santa Missa acontece no Cruzeiro de Frei Damião, sempre às 6 horas da manhã. 

 Nesta, sexta-feira, dia 30, a celebração terá ainda mais um encanto, devido a grande repercussão do suposto "milagre da árvore". Desde que o fato ganhou repercussão na região, devotos e fieis estão vindo a cidade para conferir e buscar o sinal de Deus, que na fé popular se manifesta no suposto milagre. Mesmo que a Igreja Católica, ainda se mantenha em silêncio e analise o fato com cautela. 

 Devido a pandemia, a paróquia pede que os fiéis participem sempre usando a máscara, fazendo uso do álcool gel e mantendo a distância de segurança, para evitar a contaminação do vírus. Em maio, exatamente no dia 31, se completam 24 anos do falecimento do frade e a cidade, famosa pela grandiosa romaria, vive todo mês esse momento de fé, devoção e louvor não só ao capuchinho, mas também ao Deus que permite o encontro dos fieis. 


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário