O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Consultoria técnica de qualidade e baixo custo atrai empresários na contratação de empresas juniores

 

 


 

Empresas Juniores são oportunidades para estudantes entrarem no mercado de trabalho em meio à pandemia

O empreendedorismo universitário tem crescido cada vez mais, com as chamadas “Empresas Juniores” (EJs). E, embora o cenário econômico atual seja delicado em razão da pandemia, esse setor tem se reinventado com a continuação dos trabalhos de forma remota, sem parar de produzir e conquistar novos clientes. Exemplo disso é a AQUA Jr. – Assessoria Química e Ambiental, empresa júnior do Centro Universitário UniFavip.   
 
Recentemente, a empresa conseguiu emitir o CNPJ, dando um grande passo em sua consolidação no mercado, tornando-se a primeira empresa júnior do UniFavip. A AQUA Jr. é formada por estudantes de engenharias química, bem como ambiental e sanitária. Seu objetivo é trazer inovação para o mercado de forma acessível, ressaltando a importância dos profissionais da área, como explica a estudante e diretora presidente da empresa, Leandra da Silva.    

“Somos uma empresa de consultoria júnior, atuante no mercado desde 2018, que tem como objetivo trazer ao mercado um serviço diferenciado, atendendo às necessidades do cliente e do meio ambiente, de forma inovadora. Desenvolvendo técnicas e soluções com excelência a um bom custo benefício, prezando sempre pela satisfação do cliente e pelo respeito ao meio ambiente. Dessa forma, nos tornamos referência em soluções de Engenharia júnior, apresentando como destaques nosso compromisso, multidisciplinaridade e inovação, apresentando novas perspectivas para domínio científico”, disse.    

Regulamentada no Brasil através da Lei 13.267/2016, as empresas juniores são associações civis sem fins lucrativos e com fins educacionais, formadas exclusivamente por alunos do ensino superior ou técnico. Com uma qualidade de uma empresa sênior na prestação de serviços e baixo custo de investimento (custo-benefício) na contratação, as EJs são uma excelente opção para empresários de diversas áreas de atuação do mercado em geral.      

A empresária Girlan Siqueira, dona de uma produtora de licor caseiro, contratou os serviços de consultoria da AQUA Jr. e ressaltou o relacionamento, bem como a importância do trabalho da EJ para o crescimento do seu negócio. “Minha experiência em contratar os serviços da empresa foi maravilhosa, a equipe é super atenciosa e todos muito dedicados em fazer minha empresa crescer. Sem contar o atendimento ao cliente que é diferenciado. Mesmo online, me passaram segurança e credibilidade. Estou muito satisfeita e foi por todos esses motivos que fechei o contrato”, destaca.      

Uma das grandes vantagens, que difere a AQUA Jr. de uma empresa sênior, segundo Leandra, é o oferecimento de serviços com a mesma qualidade e com um custo bem menor. Ela sinaliza que isso tem sido um atrativo para diversos empresários, que tem buscado cada vez mais os serviços da empresa, permitindo um crescimento da mesma em meio à pandemia. "Inclusive, acabamos de fechar um contrato novo na última semana”, revela Leandra.      

A diretora e presidente da AQUA Jr. ainda conta como está fluindo a dinâmica do trabalho diante do cenário atual. “Estamos trabalhando ativamente, adaptamos o atendimento para home office, mas continuamos trabalhando normalmente. Quando precisamos fazer uma visita técnica, por exemplo, vamos até o cliente, respeitando todos os protocolos de segurança referentes à Covid”, conclui.      

A área de atuação de uma empresa júnior pode ser abrangente, sendo pertinente aos mais diversos negócios e segmentos. A AQUA Jr., por exemplo, atua com consultoria nos seguintes temas: padronização de processo, licenciamento ambiental, aprimoramento de produtos, tratamento de água e efluentes, gestão de produtos químicos e mapa de risco.
A AQUA Jr. passou, recentemente, pela janela de federação com a Confederação de Empresas Juniores de Pernambuco – FEJEPE, sendo aprovada e se tornando a terceira empresa júnior de Caruaru a alcançar essa conquista.

Nenhum comentário