O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SEMANA SANTA: Com decreto ainda em vivencia, fieis iniciam semana santa em casa

Celebrações transmitidas, terços, momentos em família. Católicos de boa parte do pais celebram o inicio da Semana Santa em casa.




  Por mais um ano, devido a pandemia, os católicos vivem a Semana Santa em casa, sem poder vivencia-la na Igreja. Paróquias, dioceses, capelas, fechadas tiveram que adaptar-se para que seus fieis possam celebrar esses dias com fé e esperança.

 Em Pernambuco, o decreto estadual segue até o dia 31 deste mês de março, após esse dias as Igrejas poderão reabrir seguindo protocolos já estabelecidos e em horários que também devem obedecer o decreto. Na cidade de Caruaru, no Agreste, o bispo diocesano Dom José Ruy presidiu a Santa Missa do Domingo de Ramos, que foi transmitida pelas redes sociais e também por outros veículos de comunicação. 

 "Na Cruz está a nossa salvação, não da pandemia, a pandemia vai passar, tudo passa. A nossa Salvação do mal, do que nos escraviza e nos leva a morte." Disse o bispo em sua homilia. Fazendo uma ligação com o Cristo que se torna salvação para aqueles acreditam no Filho de Deus.

 No fim da celebrações, Dom José Ruy falou sobre a pandemia e o limite de até 30% da capacidade das igrejas, para que os fieis possam participar após o dia 31 de março. "Voltamos ao tempo dos primeiros cristãos, das catacumbas, quando rezávamos escondidos, quando rezávamos temerosos das forças, do poder do Império Romano. Agora é o império da pandemia, que se aproveita de tudo para tirar aquele tudo que é necessário em nossa vida, Deus." Comentou o pastor diocesano. 

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário