O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PE recebe mais 208 mil doses, amplia vacinação contra Covid para idosos acima de 70 anos e anuncia compra da Sputnik

Nova remessa de vacina contra Covid-19 chegou ao Aeroporto Internacional do Recife neste sábado (20) — Foto: Heudes Regis/SEI/Divulgação

 

 

O governo de Pernambuco anunciou, neste sábado (20), a chegada de mais 208 mil doses de vacina contra Covid-19 e ampliação do público a ser imunizado, passando a incluir idosos a partir de 70 anos.

Além disso, o estado divulgou acordo de compra de 4 milhões de doses da vacina Sputnik V, adquirida através de negociação direta do Consórcio Nordeste com o Fundo Soberano da Rússia. Até então, o estado vacinava idosos a partir de 75 anos, mas cabe aos municípios organizar o esquema de vacinação, além de outros grupos prioritários da área de saúde. No Recife, por exemplo, são imunizadas pessoas a partir de 69 anos. 

A vacina Sputinik ainda não conta com aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para apoiar a comercialização no país, os russos firmaram parceria com a farmacêutica brasileira União Química, que tem até o dia 16 de maio para apresentar a documentação complementar para obter autorização de uso emergencial.

"Assinamos o contrato de compra de 4 milhões de doses da vacina Sputnik. Uma negociação direta do Consórcio Nordeste com o Fundo Soberano da Rússia para ampliar a quantidade de doses à disposição do Plano Nacional de Imunização. Os primeiros lotes da Sputnik chegam ao Brasil no mês de abril", disse o governador Paulo Câmara (PSB). 

 

Informações do G1

 

Nenhum comentário