O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

HOSPITAL MESTRE VITALINO GANHA MAIS 10 LEITOS DE UTI COVID-19

 

Divulgação

 

Com o Hospital de Campanha unidades somam agora 100 leitos de UTI


O Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, abriu mais 10 leitos de UTI nesta sexta-feira (19), para atender pacientes com suspeita ou casos confirmados da Covid-19. A abertura é fruto das ações do Governo de Pernambuco para ampliação de leitos e enfrentamento desta fase crítica da pandemia no Estado. Em uma semana, 20 novos leitos de UTI Covid-19 foram abertos no HMV, totalizando agora 100 leitos de UTI (sendo 60 no Hospital Mestre Vitalino - HMV e 40 no Hospital de Campanha - HC) e 92 de enfermaria (sendo 30 no HMV e 62 no HC).

“Abrimos hoje, às 8h, mais 10 leitos de UTI Covid-19 no HMV. Estamos vivendo dias intensos de combate a esse grande inimigo invisível. Sabemos da responsabilidade que temos como unidade de referência e estamos atuando com o máximo de empenho neste momento delicado, mas reforçamos que é preciso que toda a população se comprometa com as medidas de prevenção e respeitem este período de quarentena. É para o bem de todos nós”, reforçou o diretor geral do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti.

O HMV é referência para 53 municípios, e uma população de quase 2 milhões de pessoas e acolhe o público a partir dos encaminhamentos realizados pela Central de Regulação de Pernambuco.

Nenhum comentário