O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Camocim adere a Consórcio da Frente Nacional de Prefeitos para Compra de Vacina

Divulgação

Adesão é mais que importante para que Camocim tenha uma quantidade maior de vacina, diz prefeito

O prefeito da cidade de Camocim de São Félix Giorge do Carmo Bezerra (PSD),  passou a integrar a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) assinando a intenção  para aquisição de vacinas contra a COVID-19 via Consórcio de reunindo diversas prefeituras em todo o Brasil.  

O movimento de cidades brasileiras por mais vacina foi desencadeado após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar que Estados e Municípios  comprem e distribuam doses do imunizante, alcançando dessa forma, um espectro superior e célere de vacinação. Para Giorge, integrar esse consórcio é mais que importante para que Camocim tenha uma quantidade maior de vacina num curto prazo de tempo, acelerando o processo. “Estamos num momento muito delicado da Pandemia agravada pelo atraso e entrega insuficiente de imunizantes quando existe uma urgência de vacinar um maior grupo de pessoas”, considera o gestor. O próximo passo será o envio de um Projeto de Lei (PL) de apreciação e votação em urgência para formalizar e autorizar a entrada da cidade no Consórcio. “Espero sensibilidade dos parlamentares no sentido de apreciar rapidamente o projeto, aprovando-o”, conclui Giorge. Já Giancarla Rangel, secretária de Saúde vê com esperança essa parceria entre os municípios. “Não tenho dúvidas que esse Consórcio fará grande diferença para ampliar a oferta do imunizante e dessa forma cessar essa Pandemia o quanto antes. Estou bem otimista e o Município sai ganhando,” comemora Giancarla.  

De acordo com os últimos dados epidemiológicos locais, Camocim encontra-se em situação de estabilidade quando da transmissão da COVID-19. No entanto, cuidados e monitoramento seguem ininterruptos.   

Nenhum comentário