O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

DIOCESE: Dom Ruy cria a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Gravatá do Ibiapina

Após 160 anos de caminhada de fé, Gravatá do Ibiapina é elevada a dignidade de Paróquia na Missa Solene da Festa da Padroeira.




Na manhã desta terça-feira (8), em que a Igreja celebra a Solenidade de Nossa Senhora da Conceição, a Diocese de Caruaru acolheu sua mais nova Paróquia, criada por nosso Bispo Diocesano, Dom José Ruy. É a primeira Paróquia que nosso 5º Bispo erige em nossa Diocese.

A Concelebração Eucarística na qual foi criada a Paróquia aconteceu na nova Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Gravatá do Ibiapina, distrito de Taquaritinga do Norte-PE, com a presença de Dom José Ruy, sacerdotes, seminaristas, religiosos(as), autoridades civis e o Povo de Deus.






Após a Saudação inicial do Bispo, o Pe. Renan Sebastião, chanceler do Bispado, leu o Decreto de instalação canônica da nova Paróquia e a Provisão canônica do seu novo Pároco. Durante a Celebração, vários ritos foram realizados para dar posse ao Pe. Leonardo Bezerra do Nascimento, como a Confissão de fé, juramento entre outros.

É com grande alegria que a Diocese de Caruaru acolhe esta Comunidade Paroquial, por sua fé, história, dedicação e entusiasmo em ser, de fato, Igreja. Também agradece ao seu zeloso pastor, Pe. Leonardo, pela dedicação e empenho pastoral, para que todos possam ter um encontro profundo e pessoal com Jesus Cristo, guiados pela intercessão da Mãe Imaculada.




Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações da PASCOM Diocese de Caruaru

Nenhum comentário