O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CIDADES: Cruzeiro de Frei Damião é ponto turístico de fé e beleza natural

O local, ponto alto das romarias de Frei Damião, é destino de quem procura fé, beleza natural e paz em São Joaquim do Monte. 




 Localizada a cerca de 131km da Capital de Pernambuco, São Joaquim do Monte é a típica cidade do interior com fama de pacata, e bela. De um povo alegre e hospitaleiro a cidade é destino de romeiros, fiéis e devotos de Frei Damião. Palco do maior evento religioso do Agreste, São Joaquim do Monte, em tempos comuns reúne cerca de 100 mil romeiros no primeiro domingo de Setembro, a Romaria de Frei Damião, é o ponto alto da fé e da devoção daqueles que acreditam na fé pura e que desejam dias melhores. 

 O local mais procurado pelos fiéis é o Cruzeiro de Frei Damião, o espaço, inaugurando com Frei Damião ainda em vida, fica no alto da serra, de onde se pode ter uma visão de toda a cidade. além de uma paisagem que tira o folego dos visitantes, um do mais belos pôr-do-sol do agreste. O cruzeiro, passou por diversas reformas, ganhou novos espaços e está cada dia mais preparado para receber não só o Povo de Deus, mas também os turistas que visitam a cidade. 




 Lá, os visitantes podem visitar a Capela de São Sebastião, rezar aos pés da novo imagem de Nossa Senhora das Dores, tocar os rastros de Frei Damião, pagar sua promessa no monumento de 10 metros de altura, feito em homenagem ao frade. além disso, tem casa de promessas, local para ascender velas, fonte de água, e toda uma paisagem que deixa qualquer pessoas encantada. 

 Um novo acesso está sendo feito para o cruzeiro, nesse, haverá uma belíssima via-sacra, um caminho que contará a Paixão de Cristo e terminará em frente a imagem de Frei Damião. Temos certeza que na romaria de 2021, após essa pandemia, os romeiros vão ficar maravilhados com todos os novos espaços de oração, peregrinação e fé. 

Nossa equipe preparou um VT para deixar você curioso e querer conhecer esse espaço rico em fé e cultura no nosso Agreste de Pernambuco. Confira abaixo:





Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário