O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CANCELADO: Carnaval de Pernambuco está suspenso em 2021

Anúncio foi feito pelo governo nesta quinta (17). Festas e shows públicos e privados estão proibidos até o fim do carnaval. A partir de sábado (19), passa a valer limite de 300 pessoas em bares e restaurantes.




O carnaval de Pernambuco foi oficialmente suspenso, nesta quinta-feira (17), pelo governo do estado, devido à pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, André Longo durante entrevista coletiva transmitida pela internet. Ele disse que, há quatro semanas seguidas, houve aumento no número de casos e de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

"Diante dos dados epidemiológicos e pelo fato de que, até meados de fevereiro não teremos, ainda, a maior parte da população vacinada, o carnaval de 2021 está suspenso em Pernambuco. Esta não é uma decisão fácil, é com pesar que anunciamos", afirmou Longo.

"O carnaval representa muito mais que uma festa para o povo pernambucano, mas, no atual contexto de pandemia, não há possibilidade de realização de um acontecimento desse porte, que mobiliza multidões e é, pela sua natureza, um momento de encontro, de aglomeração, que, por vezes, reúne milhões de pessoas", complementou o secretário.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, a medida contempla festas e shows públicos e privados. No início de dezembro, esses eventos, incluindo de natal e de ano novo, foram proibidos pelo governo estadual.

"Não pode ocorrer nenhum tipo de evento, shows e festas, para comemoração nem de prévias nem do carnaval em si, sejam públicos ou privados. Estamos estendendo uma medida anunciada na semana passada até o carnaval, para que as pessoas compreendam e se programem", declarou o secretário.

Bares e Restaurantes


O governo também definiu um limite de 300 pessoas para o funcionamento de bares e restaurantes no estado. Frequentemente, estabelecimentos têm registrado aglomerações e desrespeito às medidas de prevenção à Covid-19.

"A partir de sábado (19), bares e restaurantes poderão funcionar com, no máximo, 300 pessoas. Esses estabelecimentos tinham regras específicas de funcionamento, mas não havia uma quantidade teto. Entendemos que é necessário manter essa atividade funcionando, mas, em conversas com o setor, decidimos adotar medidas de controle", disse o secretário.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do G1 Pernambuco

Nenhum comentário