O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SALA DE LEITURA: Das Lições do Novo Coronavírus 1

 


 

Precisamos olhar todas as coisas por um ângulo além do hoje. Certamente que estamos assustados e sem compreender o que 2020 apresentou como desafio. Não estava em nossas resoluções de ano novo ficar em casa, usar máscara, adotar álcool gel por semelhança de um perfume. Enfim: incorporar novos hábitos.

O Coronavírus, invisível aos nossos olhos veio e destronou-nos. Sim, nós, Humanos acreditamos piamente que somos os maiorais e que podemos tirar onda das outras criaturas. Aí vem um vírus e dá um tapa na cara da gente. Na verdade, ensinamentos sobre a verdade. Foi preciso uma Pandemia para as famílias se reunirem mais, cultivar hábitos esquecidos como almoçar na mesa, rezar, conversar. O leitor observe que não é orientação desse texto computar o sofrimento de diversas famílias que perderam entes queridos, cujo luto deve ser reverenciado. No entanto, a família sai mais fortalecida desta Pandemia.

A fé voltou a um lugar de destaque. Cristãos e outras profissões se voltaram mais para uma busca de um sentido, Deus. O desejo de participar presencialmente dos cultos manifesta nas transmissões via redes sociais. Também a caridade, o desejo de ajudar são latentes e delineadores de um novo posicionamento sobre muitas coisas, em especial, o anseio de ser presente na vida de todos.

O vírus acelerou ainda mais os avanços nas comunicações, em especial, Internet. Há um registro sem precedentes de número de equipamentos interligados, transmitindo ou recebendo. O rádio voltou a um patamar de destaque e a procura de informações concisas e seguras ampliou a audiências de sites e blogs sérios. 

Agora é com você, caro leitor. Se você seguiu até aqui, fica o convite para refletir: o que a COVID-19 semeou de positivo na sua realidade de vida e dos seus? 

A vida ganhou. 


José Batista Neto - Jornalista e Colaborado do Blog Coisa Nossa PE

Nenhum comentário