O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CARNAVAL 2021: Com desfile virtual do Homem da Meia-Noite, Olinda terá festa de carnaval em 2021



“Nossa posição sempre foi e sempre será a favor da preservação da vida”, afirma o professor Luiz Adolpho, presidente do Homem da Meia-Noite, um dos mais antigos blocos carnavalescos de Olinda. Faltando três meses para o Carnaval 2021, e diante da incerteza sobre a realização da festa devido à pandemia, a agremiação se prepara para realizar um evento totalmente online e sem aglomerações. O novo modelo atende as determinações governamentais e contribui para evitar a disseminação da Covid-19.

“O que a gente pode dizer é que esse grande símbolo, que faz parte da vida de todos os pernambucanos, não vai deixar de estar próximo das pessoas. Seja de forma presencial ou de forma remota. Ele tem a preocupação com a missão que carrega durante 90 anos. Que é a missão de levar alegria para todos os pernambucanos. E é isso que vamos fazer de forma presencial ou de forma virtual, num momento em que isso é tão necessário”, afirma Luiz Adolpho, 56 anos.

Diante da incerteza sobre a realização da maior festa popular do país, o presidente alerta sobre os impactos que a suspensão do carnaval pode gerar na sociedade. “A gente sabe que o carnaval gera uma infinidade de emprego e possibilidade de busca e superação financeira. O governo tem que pensar desde aquela pessoa que trabalha com reciclagem, apanhando latinha do chão, que são muitas no Carnaval, até quem monta palco, aluga som”, aponta.

MUDANÇAS COM A PANDEMIA


Para o professor Luiz, que há 18 anos é presidente do Homem da Meia-Noite, há duas possibilidades para a realização da festa. “Ou o carnaval remoto ou carnaval presencial. Caso não haja o carnaval presencial, estamos com um projeto de carnaval remoto. A gente acredita que o carnaval tem que ser ao lado do povo. Mas caso não haja essa possibilidade, a gente vai remotamente às casas das pessoas. O que não podemos deixar é de levar alegria para as pessoas, nem que seja de uma forma remota”, explica.

O clube está em negociações para realizar uma transmissão do evento, no sábado de carnaval, pela televisão e pela internet. Segundo o presidente, os homenageados do próximo ano já foram definidos e serão anunciados em breve. “Nós vamos fazer o carnaval nem que seja remotamente, porque acreditamos que essa alegria não pode morrer. Não podemos deixar de levar a esperança e alegria do Homem da Meia-Noite para dentro da casa das pessoas”.

EXALTAÇÃO DA ALEGRIA


Prestes a completar 89 anos, o desfile do ano que vem acontecerá num ambiente projetado e simulará a saída tradicional do Homem da Meia-Noite. Sobre o vestuário do astro da festa, o presidente afirma que a produção da nova roupa já está sendo confeccionada e vai narrar a história do anfitrião. “O que eu posso dizer é que ele não vem exaltando tristeza. Ele vem exaltando alegria. O Homem da Meia-Noite tem que vir contando sua história, levando alegria para dentro da casa das pessoas. Então assim, ele não vai deixar de ter esse momento especial. Os apaixonados pelo Homem da Meia-Noite podem ficar tranquilos”, acrescenta.

Com as atividades suspensas desde março, o clube que voltaria a abrir a partir de agosto, se mantém de portas fechadas para visitações. A medida é uma forma de evitar aglomerações na sede. Com um tema voltado para o apelo social, a agremiação confirma a confecção de novas camisas que serão vendidas pelas redes sociais.

INCERTEZAS


O Diario entrou em contato com a Secretaria de Cultura de Pernambuco, que informou que dentro do Governo do Estado ainda não existe a definição se a maior festa popular do país vai acontecer no próximo ano. “Não tem previsão sobre isso ainda. Porque na verdade o planejamento do Carnaval começa nas prefeituras. O modelo do estado é apoiar as prefeituras que irão fazer Carnaval”, informou a secretaria. 



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Diario de Pernambuco 

Nenhum comentário