O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PSB se coloca contra a privatização do Sistema Único de Saúde (SUS)

O Presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira se colocou contra a privatização do SUS.  Um decreto publicado ontem pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pede estudos para avaliar a possibilidade de conceder à iniciativa privada as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), a porta de entrada para o SUS (Sistema Único de Saúde). 




 Através das redes sociais, o presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro(PSB), se colou contra a ideia de privatização do Sistema Único de Saúde (SUS). A publicação feita na página de Carlos Siqueira, afirma que o SUS é uma das referências em saúde pública para muitos países. Confira o texto postado por Carlos:

NÃO À PRIVATIZAÇÃO| O SUS é uma das referências em saúde pública para muitos países. Aperfeiçoá-lo deve ser a meta. Privatizá-lo é um disparate, como quer o governo. Como vão sobreviver os brasileiros que não têm condições de ter um seguro saúde? Como terão atendimento médico sem um sistema gratuito de saúde e de qualidade? Na pandemia, milhares de pacientes com Covid recorrem aos hospitais públicos em busca do melhor atendimento e tratamento, com profissionais de saúde que encaram heroicamente o front para salvar vidas. O SUS deve ser fortalecido, não desmontado!


 



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário