O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ELEIÇÕES 2020: Em vídeo sobre Outubro Rosa, Dona Gal garante que vai reabrir a Casa de Saúde da Mulher

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, a candidata Dona Gal (PSB) apresentou um proposta importante, a reabertura da Casa de Saúde da Mulher. 




 Vivenciando o Outubro Rosa, mês dedicado aos cuidados com a saúde da mulher, principalmente no que se diz respeito ao câncer de mama e o câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade. 

 Em suas redes sociais a candidata pelo PSB, Dona Gal, tratou do tema e puxou para se a responsabilidade de cuidar da saúde da mulher em seu governo. Caso seja eleita no dia 15 de Novembro, Dona Gal garantiu que seu mandato de prefeita irá reabrir a Casa de Saúde da Mulher. O espeço foi criado na administração do ex-prefeito Zé Birro e hoje não existe mais.




 A Casa de Saúde da Mulher possuía um espaço que realmente cuidava saúde com atenção para as mulheres. O espaço tinha capacidade para realização de enxames preventivos de câncer do colo de útero. Para isso havia a supervisão e liberação da Secretaria Estadual de Saúde e do Laboratório de Saúde Publica do Estado (LACEN-PE), o resultado eram entregues em prazo de 20 dias. Além disso, a Casa de Saúde da Mulher ofertava atendimentos de Ginecologia, Exames de Lamina, Mastologista, Psicólogos, Assistente Social e Nutricionistas. 

Confia o vídeo de Dona Gal




Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por Antônio Oliveira

Nenhum comentário